A nanotecnologia é a manipulação da matéria na escala molecular. Trabalha com estruturas cujas medidas situam-se de 1 a 100 nanômetros. Seu objetivo é o desenvolvimento de materiais ou componentes, possuindo aplicação em diversas áreas. O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e, por conseguinte, o desenvolvimento de novos materiais a partir dos átomos. É uma área promissora; contudo ainda está apenas em seus primeiros passos, mostrando; porém, resultados surpreendentes.
Fonte: Wikipédia
Biotecnologia é a tecnologia baseada na biologia, especialmente quando usada na agricultura, ciência dos alimentos e medicina. Significa qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos, ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte, cerveja, e outros).
A bionanotecnologia combina a biotecnologia e a nanotecnologia. Possui campo de atuação na escala da membrana celular, o que permite o tratamento de diversas patologias, por meio do desenvolvimento de biofármacos em nanoescala. A bionanotecnologia facilita, por exemplo, o processo de dissolver, absorver e potencializar um princípio ativo de um medicamento, passando para a corrente sanguínea que por sua vez é distribuído até chegar ao local de ação.
No campo dos insumos agrícolas, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu um "fertilizante inteligente". "É um insumo de liberação lenta que difere das estratégias já existentes, porque propõe um tipo de grânulo nanocompósito. Essa "nanosubstância' é a mistura física de um argilomineral esfoliado na nanoescala na matriz do fertilizante. Estratégia cujo diferencial é permitir maior controle do tempo de liberação do nutriente e a possibilidade de incluir outros compostos na sua estrutura, incluindo outros tipos de fertilizantes além da ureia. A eficácia da nova tecnologia foi comprovada pela equipe do pesquisador Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste".
Nesse contexto, nossa empresa também já comercializa, no exterior, produtos fazendo o uso dessa tecnologia, uma vez que desenvolve e fornece produtos com esse diferencial para o mercado. Confira a caracterização e as especificações de nossos produtos clicando nas abas das páginas acima.
Zenga: Produto a base de cobre fabricado por nanotecnologia. Age de forma lenta e prolongada como fungicida e bactericida, uma vez contém nanopartículas de cobre, metalaxil e mancozeb em uma formulação única.
Comentários
Postar um comentário